Para realizar manutenções e construções, cercar-se dos melhores materiais e produtos é indispensável para obter resultados satisfatórios. Os prestadores de serviço saem ganhando, os clientes são recompensados e quem usufrui do serviço também só vê vantagens.

Na área de válvulas e conexões é importantíssimo que todos os artigos usados tenham uma rigorosa inspeção de qualidade e atendam às principais necessidades do mercado e dos consumidores, sempre exigentes.

Quando falamos em qualidade de produtos é impossível não relacionar as chamadas conexões de inox. Você sabe onde elas podem ser empregadas e qual a diferença entre elas? Vamos descobrir porque esse tipo de material é a melhor opção para sua empresa ou indústria.

Conexões de Inox

A conexão de aço inox é muito utilizada pelas indústrias químicas, petroquímicas, indústrias de papel, alimentos, etc. Ela possui uma enorme resistência à oxidação e, em casos específicos, como nas indústrias alimentícias, podem ser usadas como conexões aço inox sanitárias polidas interna e externamente.

Ela é, normalmente, aplicada com tubos de aço inox, que, por sua vez, também possuem características para uso em ambientes agressivos ou que exijam uma durabilidade e eficiência mesmo em condições extremas.

No mercado existem variados tipos de conexões como, por exemplo, as anilhadas, que são empregadas por compressão nos tubos de aço inoxidável. Há ainda as de inox para solda, que geralmente têm seu uso nos tubos schedule, onde as extremidades são biseladas.

Por que as conexões em inox são a melhor escolha?

Os materiais em inox são itens que carregam consigo a qualidade e conquistam em todos os ambientes a confiança dos clientes. Esses aços inoxidáveis são populares devido a sua habilidade única de autoproteção, que também é combinada com muitas outras características adicionais como a resistência à corrosão, resistência mecânica e a grandes variações de temperatura.

O custo-benefício é outro fator bem sedutor, já que as conexões em inox têm baixo custo de manutenção e ciclo de vida bem longo. São produtos feitos para durar bastante tempo, e a facilidade de limpeza e conservação só auxiliam nessa longevidade do material.

A dimensão das conexões também é um ótimo ponto a favor, pois ajuda as montagens em pequenos espaços com segurança e garantia de desempenho.

O aço, por si só, já apresenta características de resistência mecânica e química superior a outros materiais, e quando o produto é produzido com inox, o salto na performance é muito alto. A principal diferença entre o aço comum e o inox é que o primeiro é composto de ferro e carbono (0,008 e 2,11% aproximadamente), enquanto o inoxidável tem em sua composição o cromo (dentre outros elementos), proporcionando altíssima resistência contra agentes corrosivos.

Por fim, a conexão em aço inox não apresenta ferrugem proveniente de sua instalação. Esse ponto diferencial faz com que, ao contrário da tradicional conexão galvanizada, ela possa ser reaproveitada sem prejuízos, contribuindo com a economia.

O inox é ideal para a condução de fluxos de água, vapor, gases e ar comprimido, e não contamina nenhum produto com o qual venha a entrar em contato, ou seja, é atóxico, seguindo normas e regras sanitárias bem rígidas.

Aqui na Unival você encontra as melhores conexões do mercado. Conte conosco.