A procura pelas conexões de inox está em amplo crescimento no mercado brasileiro. Atualmente, dois fatores são importantes e decisivos para a compra deste tipo de componente: a qualidade das conexões de inox que são oferecidas e seus preços muito atrativos.

As empresas que fabricam conexões de inox investiram milhares de reais em seus processos produtivos para adotar técnicas de fabricação mais modernas e que influenciam o custo final. As conexões de inox que ganharam o mercado brasileiro são do tipo microfundida, vendidas por preços viáveis e que, por causa da relação de custo-benefício, estão se tornando muito populares.

Mudanças no tipo de conexão

As pessoas que trabalham em empresas que utilizam conexões já estão percebendo uma mudança no tipo de material que está presente no dia a dia. As tradicionais conexões de ferro maleável, que passavam por processo químico/físico de galvanização, estão sendo substituídas pelas conexões de inox.

Novamente, os principais motivos para a alteração dos componentes são a alta qualidade e o preço interessante. As conexões de inox ganham espaço pois oferecem muitas vantagens que causam impacto positivo no produto final. Veja uma lista de benefícios que as conexões de inox oferecem:

  • Resistência à corrosão;
  • Suporta sistemas com pressão;
  • Tem acabamento mais bonito;
  • São mais limpas e não acumulam substâncias tóxicas e contaminantes;
  • Não enferrujam;
  • São reutilizáveis.

As conexões de inox podem ser desmontadas para reutilização. A prática de reúso é economicamente inteligente, além de ser ecologicamente correta. Quando são reaproveitadas, as conexões de inox geram redução de custo em um processo produtivo.

Este é um aspecto interessante que a conexão inox apresenta quando é comparada com as conexões galvanizadas, que já estão definitivamente ultrapassadas. As conexões galvanizadas não podem ser reaproveitas, pois quando são instaladas formam uma camada de ferrugem. Em casos extremos, a corrosão danifica e compromete a peça, que acaba sendo descartada. A conexão de inox não apresenta este problema, pois é resistente à corrosão.

Onde são utilizadas as conexões de inox?

As conexões de inox são muito utilizadas em ambientes industriais e residenciais. A vida útil é muito longa e é impossível prever o fim de uma conexão de inox. O material dura muito tempo e pode integrar sistemas durante décadas, se não houver excesso de pressão ou a presença de um agente que prejudique o aço.

Existem muitos tipos de conexões de inox como União, Cotovelo, Sextavada, TE e Espigões. Estes são apenas alguns exemplos. Antes de fazer a compra das conexões de inox, é importante verificar qual a classe de pressão referente à utilização do produto. Assim, não haverá desvio de função da peça, aumentando o tempo de vida útil e reduzindo as possibilidades de surgimento de problemas.

O aspecto da conexão de inox também deve ser observado pelo cliente. A peça pode receber polimento interno e externo, medida importante para definir se o acabamento será espelhado ou fosco. As conexões de inox não apresentam rebarbas.

Conexão de inox da Unival

A Unival Válvulas e Conexões é uma das maiores fornecedoras de conexões de inox do Brasil. Desde 1986, a empresa trabalha com compromisso com o cliente e investe em tecnologia para garantir produtos de qualidade.

Ao longo dos anos de trabalho sério e da dedicação a todas as suas atividades, a Unival adquiriu tradição no comércio de conexões de inox. A empresa possui uma linha extensa de válvulas, conexões, flanges e acessórios. Entre em contato com um representante da Unival!