Os Acoplamentos Ranhurados são as uniões para tubulação dotadas de mais tecnologia no mercado atual. A Victaulic é uma das pioneiras no trabalho com a conexão grooved no Brasil, tornando-se uma empresa referência no setor.

O conceito de tubulação unida com o uso de acoplamentos Ranhurados é uma novidade no país, mas já mostrou que é uma tendência que ocupou o seu espaço no mercado, principalmente por causa dos benefícios resultantes da tecnologia do sistema.

Nos Acoplamentos Ranhurados existe uma série de vantagens técnicas e econômicas para as composições. Todos os itens da Victaulic encontram diversas aplicações nos sistemas.

 

Normas para Sistemas Ranhurados

A Unival e a Victaulic trabalham com sistemas Ranhurados com a qualidade testada e aprovada pelas principais entidades e normas mundiais. Veja as aprovações do produto:

  • UL
  • FM
  • AWWA
  • ASHRAE
  • NFPA
  • ANSI
  • Entre outras.

No mercado, o acoplamento Ranhurado também é conhecido como acoplamento grooved.

 

Benefícios do Sistema Ranhurado

O sistema Ranhurado ou grooved é utilizado em aplicações muito distintas, principalmente em lugares onde existe a ocorrência frequente de ajuste, interferência e outras operações. Na estrutura, encontra-se o acoplamento mecânico, organizado em tubos que possuem a extremidade Ranhurada, seja através de corte ou por laminação.

Veja, na lista a seguir, os principais benefícios dos sistemas Ranhurados da Victaulic, empresa parceira da Unival:

  • A instalação do sistema Ranhurado é segura, feita rapidamente e de maneira muito econômica;
  • A vedação do sistema não precisa de soldas ou de acessórios especiais;
  • A rapidez e agilidade na montagem são até 6 vezes maiores quando comparadas com sistemas que utilizam flanges ou solda;
  • É um sistema sustentável, pois não precisa de energia elétrica, não causa emissões de poluentes e outros problemas ambientais;
  • A manutenção do sistema é muito simples, rápida e segura.

 

Unival e Victaulic

A Victaulic é uma referência em conexões tubulares e sistemas Ranhurados no mundo inteiro. Parceira da Unival, a empresa foi patenteada em 1919 e disponibiliza peças que integram os sistemas mais exigentes do mundo, sempre apostando na inovação tecnológica e na qualidade de suas tubulações.

Atualmente, a Victaulic é uma potência em conexões tubulares e sistemas Ranhurados, com 15 fábricas espalhadas ao redor do planeta, 28 filiais e mais de 3.500 funcionários. As peças da empresa estão distribuídas em mais de 140 países.

A Unival é fornecedora de sistemas Ranhurados fabricados pela Victaulic, sinônimo de confiança e eficiência. A empresa busca a excelência em conexões e válvulas para o mercado brasileiro, apresentando as melhores soluções aos seus clientes.

A forma de atuação da Unival é ágil, persistente e comprometida, baseando suas ações na ética e na responsabilidade. O objetivo da equipe da Unival é priorizar as solicitações dos clientes, para atendê-los da melhor maneira, respeitando as diferenças de cada projeto e especificações de cada situação.

Entre em contato com a equipe de atendimento da empresa e solicite mais informações sobre sistemas Ranhurados.